$(
Select Page

APOIO À AMAMENTAÇÃO

ENFERMEIRAS ESPECIALIZADAS

Segundo a OMS/UNICEF o aleitamento materno exclusivo é a melhor forma de alimentar as crianças até aos 6 meses de vida, e este deve prolongar-se pelo menos até aos 2 anos de idade como complemento alimentar.

Algumas mães enfrentam certas dificuldades que impedem o sucesso da amamentação. Estas mulheres precisam de apoio, aconselhamento e incentivo ao aleitamento materno.

QUANDO PEDIR AJUDA

Por reconhecer a sua importância vital, a Passo a Passo dispõe de uma enfermeira especialista e conselheira em Aleitamento materno para a ajudar a ultrapassar as dificuldades e a manter a amamentação, dada a sua importância para a saúde e bem-estar do bebé, da mãe/pai/família e sociedade.

O apoio à amamentação inicia-se desde a gravidez com cursos de preparação para o nascimento e até ao pòs-parto com consultas de amamentação.

Na Passo a Passo podemos também pesar o seu bebé de forma a avaliarmos a sua evolução ponderal e o sucesso na amamentação.

Gostei muito do apoio da enfermeira Catarina durante todas as minhas dificuldades. Obrigada.

Joana Brito, 32 anos

Não sabia que este o início da amamentação podia ser tão difícil mas com este apoio consegui manter a amamentação até aos 6 meses.

Maria Lopes, 29 anos

Agradeço à enfermeira por toda a disponibilidade durante o primeiro mês de vida do Henrique. Pensei que não ia conseguir amamentar nesta segunda gravidez. Obrigada!

Marta Cruz, 36 anos