$(
Select Page

RECUPERAÇÃO PÓS PARTO

O NOSSO PROGRAMA

Possuímos uma equipa disponível para a ajudar na recuperação do pós parto, que é composta por uma Nutricionista e uma Fisioterapeuta assim como outros profissionais especializados.

A inscrição no programa de recuperação pós parto inclui:

  • Avaliação inicial em Nutrição e Composição Corporal
  • Avaliação inicial em Fisioterapia
  • Programa de recuperação pós parto | 2 ou 3 sessões semanais

GINÁSTICA ABDOMINAL HIPOPRESSIVA

A ginástica hipopressiva, também conhecida por abdominal hipopressivo, é excelente para tonificar os músculos abdominais, sendo especialmente indicados para pessoas que sofrem com dor nas costas e não podem fazer os abdominais tradicionais e no pós-parto.

Além de fortalecer o abdómen, o método hipopressivo também combate a incontinência urinária e fecal, melhora postura corporal, cura o prolapso genital e melhora o funcionamento intestinal.

FORTALECIMENTO DO PAVIMENTO PÉLVICO

A gravidez é um dos factores que contribui para o aumento da probabilidade da mulher vir a sofrer nalguma fase da sua vida de uma disfunção do pavimento pélvico, ou seja, de incontinência urinária, incontinência fecal, prolapsos dos órgãos pélvicos, dor pélvica ou disfunção sexual. As alterações hormonais, o aumento do peso abdominal e o próprio parto estão directamente associados ao agravamento da fraqueza muscular do pavimento pélvico que por sua vez leva a uma maior predisposição para o aparecimento de alterações.

A intervenção da fisioterapia nesta área consiste na prevenção e tratamento das disfunções através da avaliação das queixas, do ensino de uma correcta contracção dos músculos do períneo e consequente tratamento adaptado a cada indivíduo.

É incrível o resultado em tão pouco tempo. Os meus parabéns à Fisioterapeuta e a toda a equipa do Passo a Passo por me terem devolvido a minha forma e a minha auto-estima. Vera Antunes, 32 anos

Finalmente encontrei um programa à minha medida: a parte física sem descurar a alimentação.
Saber comer é fundamental para esta fase. Susana Lopes, 35 anos

Estava super nervosa com o meu corpo depois do Salvador ter nascido mas graças ao Passo a Passo consegui recuperar o meu peso ideal e adoro ver-me ao espelho. Maria Nascimento, 28 anos

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

QUANDO COMEÇAR?

Consulte o seu médico para saber quando poderá começar.